Ao contactar diariamente com dezenas de pessoas deparo-me com sonhos por concretizar, objetivos por atingir, desilusões, vontades contraditórias de estar, medos e, acima de tudo, um padrão que faz com que as pessoas não avancem com as suas vidas.
Passamos a vida à procura da resposta-chave que nos trará o conforto e a vida ideal com que sempre sonhamos. Toda a nossa existência reside no ponto-final de uma resposta. Não será isto… demasiado redutor?
Resumir toda a nossa vida a uma resposta, como que esta valesse por tudo o que somos e fazemos, não é injusto. É inglório! É desonesto! É perigoso até!
Não somos melhores nem piores do que os outros. Somos diferentes, especiais, inequívocos. Mas até que ponto estamos dispostos a concretizar a nossa grandeza? Que patamar queremos atingir? O que estamos decididos a dar e a apostar?
“A qualidade das tuas perguntas define a qualidade da tua vida”
Anthony Robbins
Tudo começa com uma pergunta e acaba com outra pergunta. Nada, mas mesmo nada, começa ou acaba com uma resposta.
Os grandes feitos foram concretizados por questionadores audazes. Por pessoas que investiram tudo o que são e tinham em ir mais além. Em colocar as perguntas que mais ninguém ousou colocar.
Como os livros certos te podem ajudar
O meu processo de expansão pessoal é diário e é realizado através da leitura. Quando me perguntam por que razão leio tanto respondo: porque preciso sempre de novas questões. Porque a minha expansão depende da qualidade das minhas perguntas.
Quando lemos os livros certos, no momento certo, há uma espécie de indução hipnótica. Um contacto com uma inteligência superior que está presente para nos dar o que mais queremos e necessitamos. Só temos de perguntar.
Já reparaste que só tens a resposta certa quando fazes a pergunta certa?
Um dos maiores benefícios da leitura é a mudança de perspetiva. A tua mente abre-se a outro nível de consciência e tens acesso a outros modos de ver e questionar. Aqui começa a Expansão. Aqui começa a Ação. O verdadeiro momento de crescimento pessoal.
Não ambiciones chegar a um só ponto. Ambiciona ter a capacidade de questionar sobre todos os outros pontos. Tu não és só uma coisa. Não és só uma profissão, um credo ou um nome. És tudo o que tens de ser no seu devido momento de acordo com o que questionas.
Permite-te avançar com a tua vida. Permite-te questionar e expandir-te. Permite-te entrar em ação!