Domingos António Cabral

Sobre o Autor

Nasceu no Porto. Técnico de profissão, especialista em Gestão Logística, tem como passatempo a escrita e a fotografia.

Amante dos clássicos portugueses, elegeu Eça de Queiroz como seu escritor favorito.

Em jovem fez jornalismo desportivo amador e sonhou sempre em um dia publicar as histórias que foi guardando ao longo da vida.

Aproveitando o seu conhecimento profissional que o levou a viajar pela Europa, Ásia e Norte de África e a sua breve visita ao mundo do esoterismo, escreveu esta história, que embora totalmente ficção também reflete um pouco das experiências que colecionou no seu percurso de vida.

Livros

João é diretor comercial de uma empresa no Porto. O seu casamento com Júlia está ameaçado por suspeita de traição.

Ele vai de viagem de negócios a Singapura e sabe que a sua ausência da empresa, durante uma semana, abre portas aos que o invejam para porem em causa as suas competências e o seu lugar na direção.

Logo à partida, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, o seu olhar cruza-se com o de uma mulher, o que o deixa muito impressionado.

Paralelamente, uma vidente vai a França visitar uma jovem amiga que trata por filha. Um número de telefone, deixado na pasta de João, vai-o colocar em contacto com a vidente e ela vai propor-se ajudá-lo através de informações recebidas de espíritos.

O autor leva-nos por locais que conhece, descreve um conjunto de relacionamentos de João na empresa e na vida particular, numa história carregada de muitas, mas mesmo muitas, emoções.

Três casos de empresas com dificuldades veem os seus problemas do dia a dia operacional equacionados de uma forma simples. A abordagem prima pela análise multidisciplinar e com a participação de todos os colaboradores. Em cada caso é despertada a curiosidade para o resultado. Não pretendendo ser um padrão, aposta na inspiração dos leitores para a mudança ou simplesmente para a melhoria contínua.

{

A vida do ser humano é comparável a uma viagem. De pequenino, acompanhado e protegido pelos pais. Com o crescimento vem a fase da independência e a construção da própria família.

– Domingos António Cabral