Manuela Cardoso
Sobre a Autora
Manuela Cardoso nasceu em Penafiel em 1968.
Já foi advogada, gestora e consultora, e está agora a abrir um novo capítulo da sua vida, como responsável de um projeto social, para o qual pretende mobilizar todas as suas competências, experiências, interesses, valores e energia.
A sua experiência com a escrita remonta aos seus tempos de adolescente e ao hábito que nunca mais perdeu de presentear amigos e familiares com as suas poesias e reflexões.
Tem uma grande paixão pela escrita e pelas pessoas. Acredita que as palavras escritas e as causas sociais, às quais se está a dedicar, têm o poder de transformar vidas.
Um dos seus sonhos é conseguir, através da escrita, partilhar as experiências transformadoras que viveu.
Sente que este é o momento em que todas as pontas da sua vida começam a unir-se, em que a sua história começa a fazer sentido, as suas peças soltas encaixam, e todas as suas dores e adversidades fazem sentido.
Livro
«Suspiros Soltos» nascem do compromisso que assumi de me superar, evoluir e partilhar.
Acredito que ao expressar, através das palavras, os seus pensamentos, emoções e sentimentos, o ser humano se liberta das máscaras que o impedem de ser quem verdadeiramente é. Em cada poema que escrevemos, colocamos para fora de nós tudo o que estava preso na nossa mente e coração e reiniciamos um novo ciclo de evolução.
Os suspiros que vos deixo são também a expressão da minha própria vulnerabilidade. Creio que muitas pessoas não escrevem porque têm medo de se expor, mas sei que esse medo também as impede de expressarem o que sentem, de seguir em frente e viver muitas experiências positivas ao longo da vida.
Se eu pudesse vestir-me da natureza viva
Seria uma árvore dos pés à cabeça
As minhas raízes seriam profundas
Tão profundas como a essência de mim