Augusta Dantas

Sobre a Autora

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas – variante de Estudos Portugueses e Ingleses; – Mestre em Estudos da Criança – especialização em Associativismo e Animação Sociocultural; – Doutoranda em Estudos da Criança – especialização em Sociologia da Infância; – Facilitadora de Parentalidade Consciente, certificada pela Academia de Parentalidade Consciente e European Association of Peak Performance Trainers; – Coach Familiar, com Certificação Internacional em Coaching pela Life Training e pela Association for Coaching; – Educadora Emocional de crianças através do método Jornada das Emoções, da Amar e Acolher, escola brasileira de Coaching e Educação Emocional; – Facilitadora de autores no Programa de Mentoria de Autores, do César Ferreira; – Participante do Clube de Escrita da Ana Holanda, jornalista e escritora brasileira.

Livros

Era uma vez…
… um livro chamado Suspiro Feliz, que tinha uma história de felicidade para contar.

Gostava de imaginar um lugar mágico, no meio das nuvens, onde os livros viviam saltitantes e alegres por todo o lado! Um sítio onde ele pudesse também ser feliz. Mas tinha medo.

Suspiro percebe que não quer ficar sem tentar e decide meter páginas à obra e criar uma geringonça que lhe permita voar bem alto.
Será que consegue?

A tua casa és tu”: um livro com reflexões e sugestões para leitores que se querem conhecer melhor e potenciar o seu relacionamento consigo e com os outros!

Um livro urgente hoje e sempre!

Este livro é mais do que um livro colorido sobre crianças ou para crianças! É um convite a uma maior atenção à perceção de quem somos e de quais as nossas necessidades emocionais, incluindo as das crianças.

Conhecer e experimentar viver a vida à luz do modelo LASEr não nos ajuda somente a perceber melhor o nosso lugar no mundo – ou a colocar no lugar do outro – mas essencialmente a conhecermo-nos melhor, a conhecer o outro e a saber aceitar e respeitar o lugar que o outro escolheu e escolhe constantemente para viver a vida.

É por isso um livro para crianças, pais, educadores, cuidadores… e não só

{

Só assim encontraremos o nosso lugar no mundo. E esse será sempre o nosso lugar. Escolhido e percorrido por nós. Não aquele que a nossa família nos destina, não aquele que achamos ser o que a sociedade permite, não aquele em que nos deixamos colocar pelo que acreditamos ser o de maior conveniência para todos. Mas sim aquele que fazemos, sentimos e somos com vocação e paixão. 

– Augusta Dantas