João Medeiros
Sobre o Autor
João Medeiros é coach, mentor arquetípico e astrólogo profissional. Premiado e formado em Economia pela Universidade Nova de Lisboa, dedica-se ao Esoterismo e Desenvolvimento Pessoal desde 1998.
É palestrante internacional e formador, tendo fundado o CEIA – Centro de Estudos Integrados de Arquétipos.
É especialista nos vários ramos da Astrologia, desde a vertente Mundial à Horária, integrando as abordagens tradicionais e modernas.
É autor dos livros: Oceano Ascendente – Ciclos Astrológicos de Portugal; A Carta – Astrologia Psicológica; O Zodíaco de Portugal; e O Panteão – Astrologia Prática. É também especialista em Constelações Sistémicas e Rebirthing.
Livros
Mensagem – a obra prioritária de Fernando Pessoa – não tem subjacente apenas uma ocasional simpatia pela Astrologia. Vai muito além disso. É na sua estrutura, forma e essência – da primeira à última palavra – Astrologia na totalidade, em todos os poemas e no seu maior propósito.
João Medeiros é astrólogo profissional, coach e autor. É formador, palestrante internacional e aborda as diferentes vertentes do Desenvolvimento Pessoal e da Astrologia de forma integrada.
A Hora de Pessoa revela, pela primeira vez, aquele que será o maior segredo da obra de Pessoa e cerne da sua missão espiritual.
Em detalhe, o autor descodifica a estrutura e lógica surpreendentes da Mensagem, que consagram o poeta como astrólogo de requinte, como génio literário e como visionário de uma nova etapa mundial, já em curso.
Para além da interpretação do texto, o autor sintetiza a vida de Pessoa, nos seus diversos quadrantes, e enquadra as ideias da obra na conjuntura atual e perante o futuro.
Em específico, os mitos do Quinto Império, Sebastianismo e Era de Aquário são explicados no contexto do percurso providencial de Portugal e da Lusofonia, integrados na Europa e no mundo.
O Panteão – Astrologia Prática é a compilação de doze dos melhores artigos que o autor João Medeiros, especialista em coaching e mentoria astrológica, publicou na internet, ao longo de vários anos, em temas tão diferentes como: objetos e pessoas desaparecidas; o coronavírus; o papel do astrólogo; o propósito de vida; planetas retrógrados; desporto; o género dos bebés; a gestação no horóscopo; entre outros.
João Medeiros, autor de A Carta, apresenta agora uma obra sobre o destino coletivo da nação: O Zodíaco de Portugal. Recorda mitos como o sebastianismo, os Templários ou o Quinto Império e relaciona-os com o presente; analisa os nossos ciclos históricos, desde a fundação à república.
E conclui: Portugal, e os portugueses, podem desempenhar um papel absolutamente fulcral no futuro da humanidade, que atravessa um momento crítico. Voltaremos a ser o centro do mundo, mas agora a nível espiritual, científico e cultural. É esse o nosso desígnio, que cumpriremos se para tal tivermos visão, coragem e iniciativa.”
Ao longo deste livro vão-lhe ser dadas diferentes perspetivas: da constituição divina do ser humano; do ciclo de vida, em fases de sete anos; do ciclo da Consciência; e da constituição da Carta na sua totalidade, o mapa astrológico. Neste sentido, vamos mostrar os significados interpretativos dos planetas, dos Signos – baptizados com nomes alternativos – e das Casas, que são as áreas de vida.
Onde quer que viva, desejo-lhe felicidade infinita e a descoberta da grandiosidade divina que há em si, a maior dádiva a que qualquer ser humano pode aspirar.