Zina Abreu

Sobre a Autora

Depois de quase quarenta anos como docente de vários graus de ensino, Zina Abreu lança-se na área do empreendedorismo com a startup Invista em si (2018), vocacionada para workshops, palestras motivacionais, visão holística da existência, atendimento personalizado, etc., numa lógica de empoderamento pessoal e de expansão da consciência a todos aqueles que cruzam o seu caminho. Com este pano de fundo recente, mas com um know how “antigo”, a autora encontra-se a percorrer o caminho atual.

E é devido a este percurso que O pedófilo e o mito de Pandor, o seu livro mais provocador de sempre, não deixará ninguém indiferente! Afinal, temos ou não o realismo necessário e suficiente para enfrentar o que a vida nos apresenta? É preferível fingir que há situações que não acontecem? De qualquer modo, Zina Abreu extravasa e muito, a mera descrição de “casos do dia” que o tema pode sugerir e apresenta-se como uma mulher de pontes entre o presente e o passado, entre os níveis micro das personagens envolvidas e o nível macro da cultura europeia.

Livro

Que fios condutores unem Pandor, a versão masculina de Pandora, à Bélgica e à Madeira? Esta é a proposta de «O pedófilo e o mito de Pandor», um thriller sexual inspirado em factos verídicos que revela uma ponte entre o passado da pederastia grega e a pedofilia contemporânea.

Inquietante? Sim! Desconcertante? Sem dúvida! Satírico? Porque não? Esta obra é uma pequena, grande, maravilha à qual só falta uma coisa: a ousadia de ser lida.

{

O uso da palavra homem ao longo deste texto tem sempre o significado único de indivíduo do sexo masculino, ou seja, todo aquele ser a quem a biologia conferiu as especificidades entre as pernas que bem sabemos.

– Zina Abreu