Escrever e publicar um livro é, para mim, apenas o ponto de partida para algo maior. Há todo um novo mundo que se abre quando decidimos expor a nossa mensagem pessoal, ou do nosso negócio, através de um livro. De todas as vantagens em ter um livro publicado, destaco o livro como cartão de visita.
Encaro o livro como a representação de alguém ou de uma coisa, como um serviço ou produto, e que, por isso, acaba por ser o que muitas pessoas conhecem em primeira-mão. Assim, o livro ajuda, muitas vezes, a estabelecer o primeiro contacto entre quem escreve e quem lê.
Mas, quais os benefícios em ter um livro como cartão de visita?
Existem vários. Aqui estão alguns. Um livro:
– dá-lhe reconhecimento e autoridade, quer numa área de negócio, quer na sua vida pessoal;
– ajuda a qualificar clientes;
– permite-lhe chegar a mais pessoas de uma forma organizada e incisiva;
– é algo que nem todas as pessoas têm;
– representa o rosto de quem está por detrás da escrita;
– é uma excelente forma de as pessoas o conhecerem para depois quererem estar contigo;
– é uma notável peça de marketing;
– ajuda no posicionamento (pessoal e profissional);
– Um livro estima-se, enquanto um cartão de visita convencional tende a acabar esquecido ou mesmo a ser atirado fora.
Como vê, existem várias vantagens em ter um livro cá fora e talvez até já tenha equacionado escrever e publicar o seu. Fica o desafio.
Leia mais artigos no blog.