Escrever e publicar um livro é, para mim, apenas o ponto de partida para algo maior. Há todo um novo mundo que se abre quando decidimos expor a nossa mensagem pessoal, ou do nosso negócio, através de um livro. De todas as vantagens em ter um livro publicado, quero destacar hoje o livro como cartão de visita.
Encaro o livro como a representação de alguém ou de uma coisa, como um serviço ou produto, e que, por isso, acaba por ser o que muitas pessoas conhecem em primeira-mão. Assim, o livro ajuda, muitas vezes, a estabelecer o primeiro contacto entre quem escreve e quem lê.
Mas quais os benefícios em ter um livro como cartão de visita?
Existem vários. Aqui estão alguns:
– Um livro dá-te reconhecimento e autoridade, quer numa área de negócio, quero na tua vida pessoal
– Um livro ajuda-te a qualificar clientes
– Um livro permite-te chegar a mais pessoas de uma forma organizada e incisiva
– Nem todas as pessoas têm este valioso cartão de visita
– Um livro é o rosto de quem está por detrás da escrita
– Um livro é uma excelente forma de as pessoas te conhecerem para depois querer estar contigo
– Um livro é uma excelente peça de marketing
– Um livro ajuda-te ao posicionamento (pessoal e profissional)
– Um livro estima-se, um cartão de visita convencional tende a acabar esquecido ou mesmo a ser atirado foraComo vês, existem várias vantagens em ter um livro cá fora e talvez até já tenhas equacionado escrever e publicar o teu livro.