Ricardo Pinhão
Sobre o Autor
A minha intenção é consciencializar homens para o seu papel na Paternidade.
Sonho com um mundo onde as crianças exprimem todo o seu potencial.
Acredito que pais mais presentes e conscientes proporcionam filhos e famílias mais felizes.
Este projeto pretende ajudar homens a estarem mais conscientes do seu papel de PAI.
Livros
Este livro representa a viagem de uma criança que cedo assumiu o papel de homem da casa até se tornar um pai consciente. Uma criança que cresceu com muitas “máscaras masculinas”, só as reconhecendo na sua primeira chamada para o PAPEL DE PAI, no hospital, quando pegou na Mara, a sua primogénita, pela primeira vez.
O Artur, três anos depois, chegou para lhe mostrar o que significa ser um homem meigo, carinhoso que conhece bem os seus limites.
Nesta jornada está presente a insegurança e a incompreensão de SER PAI e também a vontade e os desafios para ESTAR PAI. São partilhados com os leitores os momentos mais duros, frustrantes e profundos da prática de uma parentalidade pouco consciente.
Percebendo que o que podemos fazer é AGORA, este livro representa a busca do autor para perceber como se aprende a ESTAR PAI, questionando-se e procurando respostas em muitos sítios. Para tal, encontrou e equipou-se de conhecimentos, ferramentas de Programação Neurolinguística, Coaching, Parentalidade Consciente e outras áreas do desenvolvimento pessoal sempre com um objetivo claro: SER e ESTAR um pai presente e consciente.
Este livro tem como intenção ajudar os pais a exercer a sua Paternidade de forma intencional, apoiando também as mães numa maternidade mais colaborativa e saudável e, acima de tudo, ambiciona contribuir para que as crianças e jovens possam crescer de modo autêntico e seguro desenvolvendo todo o seu potencial!
INICIA A VIAGEM EM DIREÇÃO AO PAI QUE DESEJAS SER.Não sabes bem o PAI que desejas ser? Este livro vai ajudar-te a clarificar essa ideia.Ele livro pretende ajudar todos os homens a serem a sua melhor versão de PAI.
Com base em ferramentas de coaching, parentalidade consciente e programação neuro linguística, este livro propõe estratégias que te ajudarão a dar os passos certos na direção do PAI que sempre desejaste ser.Através de um conjunto de dicas e estratégias terás à tua disposição o necessário para começar hoje o processo.Para seres um PAI presente e consciente não necessitas de magia nem de mudar o mundo, necessitas apenas de começar com as estratégias que aqui te proponho.
Neste livro encontrarás estratégias que te ajudarão a concretizar o teu desejo: Ser o melhor pai do mundo!Bem sabemos que existem muitas crenças, ideias e opiniões sobre os PAIS que participam e partilham na educação e na parentalidade dos filhos. Muitos PAIS acreditam que não têm capacidade nem características para se envolverem e terem um papel determinante na educação dos filhos.Este ebook propõe uma estrutura que funcionará como o início da viagem, uma viagem que te levará, não apenas a PAI envolvido e consciente, mas principalmente, a filhos/as felizes, completos/as e capazes de alcançar todo o seu potencial.
QUE OS NOSSOS FILHOS CRESÇAM FELIZES, esse é o objetivo de um PAI, certo?O QUE VAIS DESCOBRIR NESTE LIVROA tua verdadeira versão de PAI. As perguntas certas e o processo que fará a diferença. O pai que queres ser. Os comportamentos que vais querer ter. As dimensões que necessitas ativar para seres o PAI que desejas.Estratégias que garantem resultados.
A nossa parentalidade começa e termina na nossa comunicação.
A comunicação é a base de todas as nossas relações, diria que a comunicação está para as relações humanas como o oxigénio está para a existência da vida. Não existe vida sem oxigénio* e uma relação humana não existe sem comunicação.
Neste livro procurarei focar-me em relacionamentos saudáveis. Isto porque conhecemos ou já tivemos relações menos saudáveis, sem amor e até relacionamentos tóxicos e, muitas vezes pouco conscientes.
Aqui falo de relações saudáveis. Para isso parto igualmente do princípio que para existir um relacionamento saudável terá que existir amor. Sem o amor, também não existe relação saudável.
Se entendermos que a Parentalidade está assente na relação que temos com os nossos filhos, e a relação depende da nossa comunicação, percebemos a necessidade de estarmos conscientes da nossa comunicação.
Acredito que tudo começa na forma como nos preparamos enquanto pais, nas intenções que levamos para a relação com os nossos filhos, no exemplo e congruência que eles observam em nós.
Tudo começa na Parentalidade.