Marta Vidal Pinheiro

Sobre a Autora

Apaixonada pela leitura, dança, música, psicologia e relações humanas, decidi publicar o meu primeiro romance.

Trabalhei durante mais de vinte anos na área da saúde, sempre em funções de direcção comercial e vendas.

Co-fundadora de duas Associação ligadas ao apoio ao parto, maternidade e amamentação.

Fundadora de uma marca de cosmética natural à base de azeite.

Adoro a liberdade e beleza que a natureza nos oferece, a mente humana, as vivencias das pessoas e a criatividade.

Considero que o maior valor que existe, é a vida em si. Há que vivê-la de forma significativa e com amor, honrando o que fomos, amando o que somos, e tendo esperança no que ainda podemos ser.

Livro

“Chegar, cortar, reparar, fechar!”.
Este era o “mantra” do Dr. Manuel Pinheiro, cirurgião plástico bem-sucedido na sua profissão e nas dinâmicas femininas.

Habituado a gerir as situações mais complexas no bloco e a ter sempre uma solução na mão, como se de um mágico se tratasse, Manel adorava a vida que levava, a adrenalina proporcionada pelo seu Z3 e os malabarismos recorrentes no vale dos seus lençóis.

Até ao dia em que uma operação malsucedida o lança numa crise de instabilidade física e psíquica, que o obriga a consultar uma terapeuta. A relação que estabelece com a Dra. Rita Franco revela-se um tsunâmi de emoções, marcada por várias aventuras que mais não são do que um espelho da sua turbulenta vida emocional.

Entre o seu antigo grande amor reencontrado, o relacionamento atual e os que irá descobrindo ao longo do processo terapêutico, Manel entrará num mundo desconhecido e bem mais difícil do que o da sua exigente profissão: a descoberta de si e de outros caminhos que não tinha ousado desbravar.

Uma história leve, intensa e reveladora, com ritmo, humor e suspense, marcada pelo conflito interior e a resistência à mudança, onde só o amor poderá ter um poder transformador

{

Uma fenda, muitas vezes, é tudo o que é preciso para quebrar um mar gelado.

– Marta Vidal Pinheiro